A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta segunda-feira (2) um veículo Gol lotado com 240 quilos de . A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e de Mato Grosso do Sul) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Os policiais realizavam fiscalização na MS-289 em , a  – MS, a 352 quilômetros de Campo Grande. Ao avistarem o veículo VW/Gol com placas de Ponta Porã, transitando em atitude suspeita, alta velocidade e com sobrecarga aparente, começou uma perseguição e após cerca de 10 quilômetros o veículo foi abordado.

Os dois ocupantes, que são naturais de Coronel Sapucaia, um de 22 anos e um adolescente de 17 anos, saíram do veículo com as mãos na cabeça e deitaram no chão. Em vistoria ao veículo, foram encontrados diversos fardos com vários tabletes de maconha, que após pesagem, totalizou 240 quilos do entorpecente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao maior de idade e o menor foi apreendido, sendo todos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Amambai.