Um brasileiro foi preso na após disparar contra um jogador de futebol depois de uma partida, que ocorreu no domingo (16), no estádio Oswaldo El Hage, em Puerto Suárez. O caso foi registrado no país vizinho como tentativa de .

De acordo com informações do site boliviano Clave 300, logo após o fim do embate, Edilson Santos de Oliveira sacou uma arma e teria atirado na direção do jogador Pablo Antonio Peña, que estava acompanhado de outras pessoas no momento da ação.

Conforme testemunhas, o homem teria efetuado quatro disparos, porém, nenhum acertou o jogador, ou pessoas que estavam próximas a ele. O homem tentou fugir, mas acabou detido por pessoas que viram a ação.

De acordo com o site Diário Online, Edilson seria morador de – a 417 km de Campo Grande. O motivo da tentativa de homicídio ainda não foi divulgado, mas a suspeita é de que tenha motivação amorosa.

Ainda segundo o Clave 300, a arma que foi utilizada pelo suspeito também foi apreendida, juntamente com quatro cápsulas deflagradas. O Ministério Público paraguaio abriu inquérito para investigar a tentativa de homicídio e o porte ilegal de arma de fogo.