Depois de contradições apresentadas nos depoimentos dos suspeitos de matar o Ademar Berlado Pereira, 60 anos, a Polícia Civil realizou a reprodução simulada do caso, nesta terça-feira (3) em , a 273 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com as informações da polícia, durante os depoimentos, apesar de confessarem a participação no assassinato, os suspeitos apresentaram contradições de como agiram no crime. Diante disto, o delegado titular em Caarapó, Anezio Rosa de Andrade, decidiu proceder com a reprodução simulada dos fatos.

Foram realizadas as reconstituições individualmente com os três envolvidos, além de perícia criminal no carro que foi roubado e depois recuperado pela polícia. Após a reprodução, o inquérito policial sobre o caso foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Prisão e assassinato

O primeiro suspeito preso em ação da Polícia Civil e Polícia Militar foi Paulo Ricardo Cáceres de Lima, 20 anos. Paulo Ricardo contou que ele e outros dois rapazes, um maior e outro menor de idade, teriam ido até a rodoviária do município e contrataram a vítima, de forma aleatória. A ‘corrida' seria até o bairro Eco Park e eles pagaram adiantadamente pelo transporte.

Ao chegar no local combinado com o taxista, o trio anunciou o assalto e, ao que tudo indica, já começou a golpear a vítima com facadas. Paulo alega que segurou Ademar enquanto os demais desfiaram as facadas ainda dentro do carro. Após, a vítima ainda com vida foi amarada e colocada no porta-malas, sendo que os autores seguiram até a estrada de acesso a cidade de Coronel Sapucaia.

Antes de deixar o corpo no local onde foi encontrado, os criminosos ainda tiveram que trocar o pneu do carro que acabou furando no caminho. Paulo ficou em Caarapó enquanto os demais seguiram até o país vizinho.

O corpo de Ademar foi encontrado na região da pedreira de Caarapó. A vítima foi encontrada com diversas perfurações de faca, pelo menos 20, também com parte do corpo queimado.

Paulo, que já foi preso e condenado por homicídio quando era menor de idade, foi autuado em flagrante pelo crime de , que tem pena mínima de 20 anos de reclusão. Foi representada pela sua preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferida pela Justiça.

Durante a operação ainda foram presos Flavio Martines Rodrigues, 18 anos e Guilherme Pereira da Silva, 28 anos, que estavam foragidos após a prática do delito de homicídio qualificado ocorrido também em Caarapó no mês de agosto deste ano.