Denúncia de assédio sexual dentro da (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em , envolvendo servidores da unidade, está sendo investigada pela Sejusp (Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública) em Mato Grosso do Sul.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o assédio aconteceu na semana passada dentro da unidade e envolveu três servidores. As duas vítimas denunciaram o caso para a diretoria da Unei.

A Sejusp informou que foi aberto procedimento administrativo – uma investigação interna, que deve apurar os fatos. A investigação deve ser concluída em até 30 dias. O servidor suspeito do crime foi afastado e conforme a Sejusp, está cumprindo expediente na SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), até a apuração terminar.

Outra investigação na Unei

No dia 21 de abril, um adolescente de 15 anos, apreendido suspeito de estuprar um bebê de 1 ano de idade, foi espancado dentro da Unei Dom Bosco, onde estava há cerca de dois meses. O rapaz foi encaminhado para a Santa Casa com trauma na cabeça. A Sejusp-MS informou que foi aberto procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato.