Pular para o conteúdo
Polícia

Após anulação, réu absolvido por tentar matar vizinho vai a julgamento de novo

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anulou a decisão em que um rapaz foi absolvido por legítima defesa após ser levado a julgamento por tentar o vizinho a tiros. O crime aconteceu em outubro de 2014 na cidade de Ribas do Rio Pardo – distante cerca de 97 km de Campo […]
Arquivo -
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anulou a decisão em que um rapaz foi absolvido por legítima defesa após ser levado a julgamento por tentar o vizinho a tiros. O crime aconteceu em outubro de 2014 na cidade de – distante cerca de 97 km de . A data do novo julgamento ainda não foi marcada.

Em julgamento no último dia 15 de março, o réu foi considerado inocente pelo Conselho de Sentença. No entanto, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal, entenderam que não estão preenchidos os requisitos da legítima defesa, portanto a absolvição seria contrária às provas dos autos.

O acusado contou, durante o primeiro julgamento, que foi armado durante a madrugada, alimentar o cachorro de sua ex-companheira. Segundo o relato, a vítima estaria sentada sobre um fogão, observando-o, e o agrediu na cabeça com um revólver. Depois, entraram em luta corporal e a vítima tentou atirar em sua barriga, mas a arma não acionou, por isso acabou efetuando dois disparos de modo aleatório.

Conforme o TJMS, ficou comprovado que esta alegação do réu não condiz com as provas dos autos e os relatos das testemunhas. Pelo voto do desembargador, não há provas de que a vítima estivesse armada no momento dos fatos. “Portanto, constatado que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária às provas dos autos, pois tudo indica que o apelado é quem agrediu a vítima, e não que repeliu injusta agressão, por motivo fútil. Assim deve ser anulado o julgamento”, asseverou Mendes Marques.

O caso

O crime aconteceu em outubro de 2014. O réu e vítima eram vizinhos e tiveram diversos conflitos. Na data dos fatos, o réu foi nos fundos da casa da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo, enquanto a família dormia. A vítima então levantou, foi até a frente de sua residência e se deparou com o acusado na calçada, na frente de seu portão.

Conforme as informações, o homem teria dito “você está maltratando meu sogro”, apontando um revólver calibre .32. Eles entraram em luta corporal, quando familiares e vizinhos ouviram, saindo para ver o que estava acontecendo. Após se desvencilhar da briga, o réu efetuou dois disparos, que atingiram a cabeça e mão da vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Virginia Fonseca se pronuncia após depor na CPI das Bets: “Me senti acolhida”

Governo prorroga prazo de audiência e consulta pública da parceria público-privada do HRMS

De drogas em pote de cosmético a Mounjaro do Paraguai, encomendas dos Correios são apreendidas em Campo Grande

Cia Cisco traz espetáculo inédito a Campo Grande no próximo fim de semana

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Economia

Dólar recua 1,32% e fecha a R$ 5,60, no menor nível desde outubro de 2024

O dia foi marcado por uma onda global da queda da moeda americana

Cotidiano

Médico ‘não vê’ cálculo e libera paciente que esperou 12 dias por vaga no Hospital Regional

Segundo familiares, paciente aguardava cirurgia mas foi liberada por cirurgião após médico dizer que tomografia com contraste não apresentou cálculos

Polícia

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

João Vilela foi retirado durante um dos testemunhos a pedido de vítima sobrevivente

Le Blog Maria Antonia

Por dentro do jato de luxo do Catar oferecido ao presidente Donald Trump

Fotos do avião mais luxuoso do mundo, um ‘palácio voador’, que o Qatar deu de presente para Erdogan e que ofereceu agora ao governo americano. Não está claro se o avião passou por alguma alteração interna ou externa. O avião precisará de alterações adicionais para atender aos requisitos de aeronaves presidenciais, informou o The Wall … Continued