Pular para o conteúdo
Polícia

Anúncio de massacre em rede Wi-Fi faz escola denunciar ameaça

Na manhã desta quarta-feira (5), mais um caso de ameaça de massacre em uma Escola Estadual de Campo Grande virou caso de polícia. A denúncia foi feita após funcionários identificarem uma rede Wi-Fi nomeada com horário do suposto atentado. O registro foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e consta […]
Arquivo -

Na manhã desta quarta-feira (5), mais um caso de ameaça de massacre em uma Escola Estadual de virou caso de polícia. A denúncia foi feita após funcionários identificarem uma rede Wi-Fi nomeada com horário do suposto atentado.

O registro foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e consta que, quando os funcionários foram acessar a rede Wi-Fi da escola, notaram que uma outra rede da região estava nomeada como “Massacre às 9:30”.

Pela preocupação com as atividades da escola, a direção procurou a polícia. Durante o registro do boletim de ocorrência, o nome da rede chegou a ser alterado para “Massacre às 10:30”, com intenção de assustar os funcionários e alunos. O caso é tratado como ameaça e perturbação da tranquilidade. Se descoberto pela polícia, o suspeito pode responder pelos crimes e, caso seja adolescente, responde por ato infracional.

Ao Midiamax, a SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que, após uma série de trotes e ameaças de massacre, os alunos da rede estadual são orientados. É repassado pela escola aos estudantes a importância de não se fazer isso.

Também conforme a secretaria, caso o aluno seja descoberto, é feita uma orientação pedagógica e os pais são acionados, caso seja menor de idade.

Apreensão

No fim de março deste ano, alunos da Capital e também do interior chegaram a ser apreendidos e encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação) por ameaças de ataques a escolas públicas. Eles respondem pelo ato infracional.

Há menos de uma semana, um aluno também foi apreendido pela Polícia Militar após divulgar ameaças pelo WhatsApp. No status do aplicativo ele chegou a divulgar imagens de armas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos