Carregamento de 101 quilos de apreendido ontem pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com um idoso de 68 anos que viaja com um adolescente, pode pertencer a uma quadrilha de traficantes interestaduais. Anotações encontradas com o suspeito revelaram uma lista de contatos e rotas de viagem realizados previamente.

O flagrante aconteceu em . De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, o homem chegou a alegar que o menor era seu neto, mas foi comprovado que eles sequer têm parentesco. Além disso, disseram que era a primeira vez que viajavam juntos, no entanto, eles já tinham estado em outros locais.

Conforme apurado, o motorista foi para Corumbá com um desconhecido colocar a droga no caminhão. O objetivo era chegar em São Paulo. Com ele foi localizado caderno com dados telefônicos e contas bancárias, além de um localizador usado por comparsas para monitorar o transporte da droga. Foi descoberto ainda que o motorista já havia estado no Rio de Janeiro e São Paulo, entregando droga obtida em Mato Grosso do Sul.

A polícia esclareceu que o idoso andava com o adolescente para passar a impressão de família, dizendo que o garoto era seu neto. Com isso, ele acreditava que conseguiria despistar as autoridades. A Polícia Civil de Anastácio continua com as investigações na tentativa de localizar os demais escondidos e desarticular a quadrilha que, ao que tudo indica, opera importando cocaína boliviana.