Pular para o conteúdo
Polícia

Alvo por narcotráfico, assessor na Câmara de Campo Grande é exonerado

O assistente parlamentar Helieverson de Souza Navarro foi exonerado na quarta-feira (3) após ter sido alvo de mandado de prisão na Câmara Municipal um dia antes. Segundo apurou o Jornal Midiamax, policiais civis à paisana compareceram à Câmara na terça-feira (2) a fim de cumprir o mandado de prisão contra o assessor, mas Helieverson não se […]
Arquivo -

O assistente parlamentar Helieverson de Souza Navarro foi exonerado na quarta-feira (3) após ter sido alvo de mandado de prisão na Câmara Municipal um dia antes. Segundo apurou o Jornal Midiamax, policiais civis à paisana compareceram à Câmara na terça-feira (2) a fim de cumprir o mandado de prisão contra o assessor, mas Helieverson não se encontrava no local.

De acordo com processo que corre no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o ex-servidor foi preso em flagrante em Juiz de Fora (MG), em agosto de 2012, por tráfico de cocaína. Ele foi condenado em primeira instância à pena de quatro anos, três meses e dez dias de prisão, em regime fechado.

A reportagem não conseguiu confirmar se o cumprimento do mandado de prisão está relacionado com o crime em MG ou se trata-se de uma nova ocorrência. Porém, uma fonte consultada pela reportagem destacou que há suspeita de que o ex-assessor manteria um veículo nas imediações da Câmara, onde droga estaria guardada.

Helieverson estava lotado no mandato da vereadora Enfermeira Cida (PROS). À reportagem, a vereadora afirmou ter sido pega de surpresa pelo ocorrido. Sem dar detalhes, ela destacou que o conheceu durante a campanha, que Helieverson tinha conduta compatível com o cargo e que nada desabonou seu trabalho durante o período em que fora nomeado, aproximadamente cinco meses.

A vereadora não soube dizer se foi feita alguma consulta de antecedentes criminais antes da nomeação. Segundo ela, o ex-assessor forneceu as documentações exigidas pelo RH da Câmara e assim ocorreu a designação para o cargo.

“Logo que a gente soube desse mandado, acionei o presidente da Casa [o vereador João Rocha (PSDB)] e ele decidiu pela exoneração. Ele [Helieverson] demonstrou bom trabalho com a gente, mas a Justiça tem que ser cumprida”, destacou à reportagem.

Também procurado pelo Jornal Midiamax, o vereador João Rocha destacou, também sem entrar em detalhes, que a exoneração é o procedimento padrão em casos como este. “Isso é imediato, temos que fazer cumprir a lei. Tinha uma situação ali que o cumprimento exigia que fizéssemos o que nós fizemos”, afirmou. “A preservação da imagem da casa é responsabilidade do presidente”, acrescentou.

Até a publicação desta matéria, a reportagem não conseguiu confirmar se o mandado de prisão foi cumprido.

Inicialmente, o Jornal Midiamax noticiou que o mandado de prisão foi cumprido por policiais federais, no entanto, conforme confirmado pela assessoria de imprensa da corporação, a prisão foi feita por policiais civis de

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac maconha atentado

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

palmeiras

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Últimas Notícias

Esportes

Abel Ferreira critica gramado do Allianz Parque após vitória sobre o Grêmio: ‘Está ruim’

Treinador português não poupou palavras ao avaliar o estado do campo

Transparência

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

Órgão abriu licitação no regime de comodato, ou seja, os aparelhos serão 'emprestados'

MidiaMAIS

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

Ao longo do mais de 50 anos de carreira, Jonir se dedicou a retratar principalmente o Pantanal em suas obras

Cotidiano

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

Prefeitura realiza plantão de vacinação em dois bairros da Capital