Quatro adolescentes e um professor já foram ouvidos sobre o caso do aluno de 15 anos que espetou colegas de escola com agulhas no dia 30 de julho. O crime aconteceu em uma escola municipal de dentro da sala de aula.

Os colegas que já foram ouvidos relataram à polícia que acreditam que se tratava de uma ‘brincadeira de mau gosto' do adolescente. Segundo o delegado Fábio Sampaio da (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) outras cinco vítimas devem ser ouvidas ainda nesta segunda-feira (19).

Conforme o delegado, os alunos disseram que o adolescente não tinha real intenção de machucar e tudo era apenas uma ‘brincadeira besta'. Ele teria encontrado as agulhas e levado para a escola, então espetou nove colegas. O caso é tratado como dolosa, aquela em que há intenção.

O diretor do colégio também deve ser ouvido ainda nesta segunda-feira e até então nenhum colega relatou ter problemas com o aluno, no entanto ele teria problema com a escola e já teria repetido de ano. As agulhas não estavam contaminadas e os alunos sofreram apenas ferimentos leves.

O material foi apreendido no dia e o adolescente ouvido e liberado. O caso já deve ser repassado ao Judiciário nesta semana e aplicadas as medidas socioeducativas cabíveis, conforme disse o delegado.