Polícia

Agepen investiga briga de agentes penitenciários na Máxima de Naviraí

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) abriu procedimento administrativo para apurar desentendimento entre dois agentes, registrado na última terça-feira, no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Os servidores teriam brigado por conta de um procedimento. Conforme apurado, um deles, de 34 anos, agrediu o outro, ...

Renan Nucci Publicado em 14/06/2019, às 17h59 - Atualizado às 18h02

Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. Foto: Divulgação
Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. Foto: Divulgação - Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí. Foto: Divulgação

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) abriu procedimento administrativo para apurar desentendimento entre dois agentes, registrado na última terça-feira, no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Os servidores teriam brigado por conta de um procedimento.

Conforme apurado, um deles, de 34 anos, agrediu o outro, de 32 anos, com um soco olho em razão do suposto descumprimento de ordens de superiores. A Agepen informou que cada um deles apresentou uma versão diferente sobre os fatos, motivo pelo qual o caso está sob investigação. Inclusive, imagens de câmeras de segurança teriam registrado a briga.

“A Agepen confirma que houve um enfrentamento entre dois servidores na Penitenciária de Naviraí devido a conflito de procedimentos. Será aberto um processo administrativo disciplinar pela Corregedoria da Agepen para apurar as circunstâncias do ocorrido e aplicação de punições cabíveis, conforme a conduta dos envolvidos”, disse agência em nota.

Jornal Midiamax