Polícia

Agente de saúde de Campo Grande é preso por pesca ilegal

Um agente de saúde de Campo Grande foi preso nesta sexta-feira (5) por pesca predatória na MS-352, região da Ponte do Grego, em Terenos. Com ele, a PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou exemplares de peixes fora da medida. Os policiais abordaram o homem, que estava em um veículo Ford Fiesta. No veículo foram localizados dois […]

Dayene Paz Publicado em 06/04/2019, às 14h48 - Atualizado às 18h35

Foto: Divulgação PMA.
Foto: Divulgação PMA. - Foto: Divulgação PMA.

Um agente de saúde de Campo Grande foi preso nesta sexta-feira (5) por pesca predatória na MS-352, região da Ponte do Grego, em Terenos. Com ele, a PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou exemplares de peixes fora da medida.

Os policiais abordaram o homem, que estava em um veículo Ford Fiesta. No veículo foram localizados dois exemplares de peixes da espécie cachara, medindo 72 centímetros, pesando seis quilos. Os peixes estavam abaixo do tamanho mínimo de captura que é de 83 centímetros para a espécie.

O agente de saúde, de 57 anos, foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Terenos, junto com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção.

O homem também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.120,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Jornal Midiamax