Na tarde desta terça-feira (6) adolescente de 16 anos sequestrado na segunda-feira (5) deve prestar depoimento à polícia. Ele voltou para casa, no Jardim Columbia, aparentemente sem ferimentos e contou ao pai que tinha apenas que dar a localização de uma terceira pessoa aos sequestradores.
Conforme o delegado Camilo Kettenhuber, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, tudo começou na manhã de segunda-feira, quando o adolescente teria cometido um furto. A suspeita é que, acompanhado de um comparsa, ele teria furtado uma residência no bairro em que mora e levado R$ 150 e um par de alianças.
O pai do menino, ao saber do crime, procurou as vítimas e negociou a devolução do dinheiro, tudo informalmente. Alguns momentos depois os rapazes armados chegaram na casa do adolescente em um Gol quadrado e forçaram ele a entrar no veículo, fato testemunhado por familiares da vítima.
Nesta manhã o pai do adolescente procurou a delegacia e contou que o jovem voltou para casa sem ferimentos e disse que tinha que passar a localização de uma terceira pessoa. O adolescente seria usuário de drogas e a polícia agora investiga qual a motivação do sequestro.