O adolescente de 15 anos, apreendido suspeito de estuprar um bebê de 1 ano de idade, foi espancado dentro da (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em , onde estava há cerca de dois meses. As agressões teriam acontecido no último domingo (21) e o rapaz foi encaminhado para a Santa Casa com trauma na cabeça.

Após as agressões, o adolescente chegou a perder a consciência. Ao dar entrada no hospital, além de trauma na cabeça, ele estava com diversos hematomas e ferimento no pé. O menor de idade não precisou passar por cirurgia e já retornou para a .

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que já foi aberto procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato. “Será apurado o porquê ocorreu esse episódio e onde houve a falha”, informou a pasta.

Ainda, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o rapaz se encontrava isolado com outros dois adolescentes, já que foi apreendido por um crime gravíssimo. Após retornar da Santa Casa, ele recebeu medida protetiva e está isolado em uma cela da Unei Dom Bosco.

O rapaz foi apreendido depois de estuprar uma menina de 1 ano de idade, que ficou desacordada em um matagal por cerca de duas horas e meia até ser encontrada pelo avô no Cristo Redentor. O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano e o adolescente foi apreendido no dia 26.

Dia do crime

No dia do crime, o menino disse que iria até uma padaria comprar um salgado e pediu para que a criança fosse junto. Como todos já conviviam há algum tempo, a mãe e a avó da menina deixaram. Ele chegou a passar na padaria e comprou o salgado, mas em seguida levou a garota para um matagal onde tinha uma construção abandonada.

O adolescente ficou cerca de meia hora com a vítima no local e a menina desmaiou durante o . Ao ouvir vozes próximo de onde estava, o suspeito jogou a criança desacordada e seminua em meio a um entulho no matagal.

O abuso aconteceu por volta das 17h30 e a vítima foi encontrada pelo avô seminua e suja de terra somente por volta das 20 horas. A bebê teve lesões graves e foi encaminhada para a Santa Casa, onde recebeu todos os atendimentos necessários e já está com a família.

O adolescente de 15 anos disse em depoimento que fumou três pedras de pasta base antes de cometer o crime. Ele relatou que gostaria de saber qual era a sensação de “ficar torto”, expressão usada por usuários para descrever sensação máxima do efeito da droga. Mesmo fazendo uso maconha com frequência, o adolescente disse na delegacia que não sabia qual era a sensação de usar pasta base e sentiu vontade após ter visto o pai “torto” algumas vezes.