Um adolescente paraguaio identificado como Isabelino Penayo, de 17 anos foi morto a tiros nesta quinta-feira (25) em uma estrada perto da fronteira que liga as cidades do Paraguai e , distante a 316 quilômetros de Campo Grande. De acordo com as informações, ele estaria sendo procurado pela polícia paraguaia por crimes de homicídio e tentativa de homicídio nos anos de 2018 e 2019.

O adolescente foi morto no quilômetro 137 da estrada que fica próxima à colônia Aquidaban Cañada, no Paraguai. Segundo testemunhas, o jovem estava em sua motocicleta quando foi abordado por pistoleiros que também estariam em uma moto. Depois de vários minutos de conversas, o Isabelino teria sido atingido por quatro disparos de arma de fogo, calibre 9mm que atingiram a cabeça, braços e pescoço.

Ele não suportou os ferimentos e mesmo que o atendimento médico chegasse, morreu no local, de acordo com o site Porã News.

Investigadores da polícia do Paraguai foram até o local após serem alertados pelo assassinato e identificaram que o corpo do adolescente era ao procurado pela polícia depois dos crimes cometidos. O corpo foi levado para o IML da cidade de Concepcion, no Paraguai.

Conforme aponta o Porã News, o adolescente estava sendo procurado depois de realizar ataques a dois comerciantes, no dia 24 de junho na cidade de Yby Yau, distante a 104 quilômetros da fronteira de Mato Grosso do Sul.