Adolescente de 14 anos foi apreendido pela na tarde de terça-feira (24), depois de ser flagrado com uma faca e maconha dentro da mochila em escola localizada na Avenida Caarapó, em , a 359 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo nota, a coordenadora da unidade acionou a equipe informando que um professor suspeitou da atitude do aluno dentro da sala e pediu para que o mesmo entregasse um objeto que estava dentro da mochila. O jovem então retirou uma faca com 27 centímetros.

Sob acompanhamento do Conselho Tutelar, o adolescente foi apreendido, juntamente com a faca, e encaminhado à Polícia Civil. Com o garoto também foi encontrado um cigarro de maconha.

Outro caso

Na segunda-feira (23), um adolescente havia sido detido com uma faca de 17 centímetros em escola no bairro Sol Nascente. Chegando na escola, a PM foi encaminhada até a sala da direção, onde o adolescente estava e, após diálogo, as servidoras da escola informaram que ele estava com a arma na mochila.

Ao ser indagado, informou que a faca havia sido esquecida por seu pai após o do expediente, uma vez que o pai usa o instrumento para se proteger de roubos. Posteriormente o pai foi questionado e confirmou a versão do adolescente.