Acusado de tentar matar a esposa atropelada e ainda a agredir com socos e chutes, Evaldo de Souza foi condenado a pena de um ano e um mês de detenção pelo crime de lesão corporal dolosa. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (30) no Tribunal do Júri, em Campo Grande.
Conforme os autos, no dia 15 de março de 2018, Evaldo estava com a vítima em uma conveniência localizada no bairro Los Angeles, quando passou a desferir socos, chutes, puxões de cabelo e também tentou enforcar a mulher. Após, ele saiu do local e retornou em um carro, quando arremessou o veículo na conveniência para atingir a vítima, mas não conseguiu.
Além disso, conforme a denúncia, Evaldo fugiu do local e disse que logo a mulher teria notícias dele e não adiantaria pedir medida protetiva.
Durante o período de audiências, o juiz decidiu que o processo de Evaldo tramitasse em vara comum pelo crime de lesão corporal, no entanto o Ministério Público recorreu para que ele fosse a julgamento pela tentativa de feminicídio. Em decisão, o Tribunal de Justiça levou Evaldo a julgamento.
Nesta sexta, o juiz Aluízio Pereira dos Santos desclassificou a tentativa de feminicídio e condenou Evaldo pela lesão corporal a um ano e um mês de detenção. Ele responderá em liberdade, mediante medidas cautelares determinadas pela Justiça, como comparecer em juízo mensalmente, não se ausentar da cidade e não frequentar bares.