Um jovem de 27 anos, acusado de matar o pai Odair Ramires Santana, 45 anos, com um golpe de faca nas costas, se apresentou no final da manhã na delegacia de Civil de , a 134 quilômetros de Campo Grande. Ele permaneceu em silencio e não deu declaração alguma sobre os fatos.

De acordo com o delegado de Anastácio, Wikson Francisco Lima Barros, o homem se apresentou acompanhado de um . Ele foi liberado já que não estava em situação de . Mesmo assim, foi indiciado pelo crime de qualificado pelo motivo fútil.

Vasco confirmou que o crime aconteceu após bebedeira durante um encontro familiar. A polícia realizou perícia na casa onde aconteceu o crime e conversou com testemunhas. Conforme as informações, momentos antes da facada, o pai teria desferido uma paulada no filho.

O crime

A reunião de família acontecia no Residencial Cristo Rei, em Anastácio, onde Odair morava. Testemunhas contaram que os dois geralmente se desentendiam quando bebiam juntos. Odair chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde em Aquidauana. Pai e filho eram funcionários do frigorífico JBS em Anastácio.