Acordo libera policiais de MS para seguir suspeitos no Paraguai e Bolívia
O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro firmou nesta quinta-feira (07) acordo com países do Mercosul que vai facilitar o combate ao crime na fronteira. A proposta permite que, em caso de perseguição, policiais brasileiros poderão atravessar a linha internacional e continuar as buscas no país vizinho por até um quilômetro, sem a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro firmou nesta quinta-feira (07) acordo com países do Mercosul que vai facilitar o combate ao crime na fronteira. A proposta permite que, em caso de perseguição, policiais brasileiros poderão atravessar a linha internacional e continuar as buscas no país vizinho por até um quilômetro, sem a necessidade de autorização.
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, afirmou que as polícias de Mato Grosso do Sul mantêm estreita relação com autoridades dos países vizinhos, a exemplo de Bolívia e Paraguai.
“Quando se faz necessário o ingresso da ação policial nos países vizinhos as forças de segurança da respectiva localidade é que fica responsável pela ação”, pontuou Videira.
Para ele, o acordo permitirá que as ações não sejam interrompidas por conta dos limites territoriais, mas é claro que no caso de Mato Grosso do Sul, as forças de segurança vão sempre buscar a participação das instituições de segurança vizinhas na realização das diligências em seu território.
Por meio de nota, a PRF também sinalizou de forma positiva para o acordo. “O acordo acima ajudará em muito no combate aos crimes na fronteira, já que muitos criminosos se aproveitam dessa região para atravessar a faixa e ficar impunes logo após o cometimento do delito.”
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.