Pais e alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Educação contaram com segurança reforçada a partir desta quinta-feira (07), no retorno às aulas.  A Operação garante segurança para alunos nos pontos de ônibus, terminais de transbordo e entrada nas escolas.

A operação conta com agentes da Polícia Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Policía Civil, Policia Militar e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de .

O Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, explica que a ação tem por objetivo coibir vandalismo, briga e infrações de trânsito que ocorrem em frente aos pontos de ônibus, terminais e escolas da Capital.

A operação também conta com o apoio do drone da Polícia Municipal, iniciando hoje nas 07 (sete) regiões da Capital sem previsão para encerramento, as incursões diárias ocorrerão principalmente nos horários de pico sendo na entrada e saída dos alunos manhã, tarde e noite.

As equipes vão orientar os pedestres a atravessarem a rua com segurança e coibir infrações como formação de fila dupla e falta de itens obrigatórios de segurança nos veículos. (Assessoria)