Homem de 41 anos vai permanecer preso, conforme decisão de audiência de custódia nesta segunda-feira (1º). Ele é suspeito de abusar de uma adolescente de 17 anos dentro de um ônibus na tarde da última sexta-feira (28). Na audiência ele tentou se justificar alegando que sofria de problemas psiquiátricos, mas teve a prisão preventiva decretada.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava no veículo que faz a linha 071, quando percebeu que o suspeito se aproximou por trás, e passou a se esfregar nela. Ela tentou se afastar, mas o homem a acompanhou. Ao chegar no terminal, ela o empurrou, com ajuda de uma amiga, e correu para pedir ajuda à segurança do local. A Guarda Municipal foi acionada e fez a prisão do homem.

Alerta

A delegada Franciele Candotti, da Depca (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), informou que investiga se o homem pode ter cometido o crime de importunação sexual outras vezes. No entanto, alerta que é necessário que as vítimas não se calem e reajam ao crime. “Muitas vezes a vítima não reage, se afasta, então o criminoso continua agindo porque acredita que não vai ser preso”, disse Candotti.

Ela alerta que é necessário estar atenta em locais públicos e de aglomeração de pessoas. “Porque é onde o autor tem maior chance de poder escolher quem ele vai poder abusar e nestes casos as adolescente tem sido alvo. O criminoso age conforme a oportunidade”, alertou a delegada.