Polícia

Polícia divulga foto de suspeita de aplicar ‘boa noite Cinderela’ para roubar idosos

Autora tem diversas passagens pela polícia

Clayton Neves Publicado em 19/06/2018, às 18h39 - Atualizado em 20/06/2018, às 10h06

None

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) divulgou foto para ajudar nas buscas a Donata de Souza da Silva, de 59 anos, suspeita de aplicar ‘boa noite Cinderela’  para roubar idosos. Ela teve prisão decretada pela Justiça depois de a polícia identificar pelo menos três vítimas da autora.

De acordo com informações da Derf, Donata usa nome falso para se aproximar das vítimas e depois do primeiro contato, tenta fazer amizade. Depois disso, a golpista convence os idosos a levá-la até suas residências e sem que as eles vejam, coloca remédio em alguma bebida para que as vítimas não tenham como reagir.

Nos casos apurados a autora roubou  jóias, dinheiro, objetos de valor e cartões bancários das vítima. Em dezembro de 2016 a criminosa foi presa na Capital por roubar R$ 100, celular e um par de aliança de um casal de idosos, de 74 e 77 anos, que conheceu em um ponto de ônibus. Na ocasião ela colocou o medicamento Clonazepam  em um sorvete tomado pelos idosos.

Em 2014, ela roubou  R$ 18 mil de duas vítimas de um casal que tinha um filho com necessidades especiais e já ficou presa por noves meses, em Cuiabá por estelionato. Na época a polícia divulgou que ela tinha cinco outras passagens em São Paulo e no Paraná.

 Quem tiver informações sobre a mulher, que é considerada foragida pode ligar no 190 ou 3368 6600.

Jornal Midiamax