Um vídeo da CCR-Vias divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) mostra o momento de um acidente entre três veículos causado por uma ultrapassagem forçada no km-504 da , região de , cidade a 358 quilômetros de Campo Grande. Ninguém sofreu ferimentos graves.

Após a ultrapassagem forçada em um caminhão, o Golf colidiu lateralmente com um Chevrolet Onix que seguia no sentido contrário. O motorista do Onix então perdeu o controle da direção do veículo que foi para fora da pista que não possui acostamento.

Ao tentar retornar com o carro à pista, o veículo chocou-se contra um caminhão caçamba. O motorista do Onix que não sofreu ferimentos graves foi levado para atendimento. Nenhum outro condutor ficou ferido

De acordo com a PRF, o acidente foi causado pelo veículo VW Golf que iniciou uma ultrapassagem que não teria como “terminar de forma segura”. Após o acidente, o motorista do Golf evadiu-se do local.

Ele foi abordado em um posto de fiscalização da PRF em Naviraí e multado em R$ 1.915. O motorista do Golf que foi citado como causador no boletim de ocorrência da PRF também poderá ter sua CNH (Carteria Nacional de Habilitação) suspensa.

A PRF também cita que o Onix poderia ter diminuído a velocidade ou ter tentado tirar o carro um pouco mais para direita para evitar o acidente. Outra dica da polícia em relação a direção defensiva, é a de que, caso o motorista perca o controle, principalmente em pista sem acostamento, a orientação é para que o condutor freie levemente, deixe veículo desacelerar e não tente voltar para a pista, pode pode haver uma colisão ao voltar à pista.