Uma mulher de 28 anos foi presa na manhã deste domingo (18) em Maracaju, a 160 km de Campo Grande, por traficar fuzil e munições de guerra. A princípio, o caso não despertaria suspeita nos policiais, já que ela trazia a filha de cinco anos, mas a equipe do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) deu ordem de parada ao veículo.

Na revista, os policiais encontraram um fuzil AK-47, 19 carregadores e cerca de 2,5 mil munições de calibres variados, inclusive de calibre ponto 50. Além disso, foram encontradas duas placas veiculares de Jussara (GO), pertencentes a um veículo de mesma marca e modelo, sendo que nenhuma das placas consta ocorrência de roubo ou furto.

A suspeita contou que é campo-grandense e que estava em Ponta Porã, a 346 km da Capital, para visitar a mãe. Ela explica que recebeu a oferta de um desconhecido para trazer um veículo para a Capital, com a justificativa de que ela não teria que voltar de ônibus com a filha. O desconhecido a teria dito para trazer o carro, uma caminhonete Chevrolet S10, e que ela receberia contato para deixar o veículo com um comprador.

Ela também justificou que não receberia pagamento pelo transporte e que não sabia do fuzil e da munição escondidos na caminhonete. A autora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Confira as imagens divulgadas pelo BPMRv: