Um vídeo gravado por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) mostra o momento em que um jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas durante perseguição a camionete lotada de , na BR-060 em .

Uma equipe PRF realizava ronda na altura do km quando avistou uma camionete Triton se deslocando em alta velocidade, na pista contrária.

No momento em que condutor avistou a viatura, ele freou bruscamente e, em seguida, acelerou ainda mais.

Desconfiados de que haveria algo ilegal na caminhonete, os policiais acompanharam o veículo, que durante a fuga, realizou várias manobras perigosas.

Após cinco quilômetros, a equipe conseguiu conter o veículo. A caminhonete estava carregada com tabletes de maconha, que somaram 1.515 quilos.

O suspeito informou que pegou a camionete carregado em e pretendia levar a droga para a cidade de Goiânia (GO).

Em verificação, foi constatado que as placas originais do veículo são de  Brasília (DF), com registro de furto/roubo em 01/07/2018. No interior do painel do veículo também foi encontrado um rádio comunicador escondido.

O homem foi encaminhado com a caminhonete e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Chapadão do Sul/MS.

Ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e utilização de equipamento de radiocomunicação.