Polícia

PRF registra em vídeo perseguição e prisão de traficante em estrada de MS

Um vídeo gravado por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) mostra o momento em que um jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas durante perseguição a camionete lotada de maconha, na BR-060 em Chapadão do Sul. Uma equipe PRF realizava ronda na altura do km quando avistou uma camionete Triton se deslocando […]

Fernanda Müller Publicado em 31/10/2018, às 14h29 - Atualizado em 01/11/2018, às 08h44

None

Um vídeo gravado por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) mostra o momento em que um jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas durante perseguição a camionete lotada de maconha, na BR-060 em Chapadão do Sul.

Uma equipe PRF realizava ronda na altura do km quando avistou uma camionete Triton se deslocando em alta velocidade, na pista contrária.

No momento em que condutor avistou a viatura, ele freou bruscamente e, em seguida, acelerou ainda mais.

Desconfiados de que haveria algo ilegal na caminhonete, os policiais acompanharam o veículo, que durante a fuga, realizou várias manobras perigosas.

Após cinco quilômetros, a equipe conseguiu conter o veículo. A caminhonete estava carregada com tabletes de maconha, que somaram 1.515 quilos.

O suspeito informou que pegou a camionete carregado em Campo Grande e pretendia levar a droga para a cidade de Goiânia (GO).

Em verificação, foi constatado que as placas originais do veículo são de  Brasília (DF), com registro de furto/roubo em 01/07/2018. No interior do painel do veículo também foi encontrado um rádio comunicador escondido.

O homem foi encaminhado com a caminhonete e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Chapadão do Sul/MS.

Ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e utilização de equipamento de radiocomunicação.

Jornal Midiamax