Polícia

Três assaltantes especializados em roubo de caminhões são presos pela PM

Assaltantes eram contatados através de aplicativo 

Maisse Cunha Publicado em 31/03/2018, às 14h40

None

Assaltantes eram contatados através de aplicativo 

Três assaltantes especializados em roubo de caminhões foram presos na noite dessa sexta-feira (30) pela Polícia Militar de Dourados. Operação teve início após os militares terem sido informados que um caminhão tomado em assalto, estaria atolado próximo ao distrito de Corona, em Laguna Carapã, distante 275 km de Campo Grande.

Segundo informações dos policiais, o plano de assaltar diversos caminhões começou quando um motorista de 42 anos, morador na cidade de Augusto Pestana, no Rio Grande do Sul, que veio trazer uma carga até Campo Grande, foi contatado através de aplicativo, para levar uma carga de soja de Laguna Carapã, até a cidade de Goiânia.

O motorista do caminhão, atrelado a um semirreboque, chegou em Dourados e parou no posto Tropeiro, na rodovia BR-463, onde dois homens o encontraram e iniciaram a viagem até Laguna Carapã. Já nas proximidades da usina de São Fernando, os suspeitos teriam anunciado o assalto e com apoio de um terceiro assaltante que estava em um veículo VW/Fox, retiraram o motorista da carreta e o colocaram no porta-malas do Fox.

O condutor do veículo roubado foi levado para um cativeiro em Dourados, enquanto um dos assaltantes seguia com a carreta com destino ao Paraguai, mas ao chegar no distrito de Corona, local onde não existe asfalto, o veículo atolou, impossibilitando que o golpe fosse concretizado.

Os dois assaltantes ao não saberem do atolamento liberaram a vítima, que foi direto a delegacia prestar queixa. Com a prisão do motorista que atolou o caminhão, os policiais chegaram até os outros dois comparsas. 

Os três suspeitos foram presos e a Polícia Militar apreendeu o veículo VW/Fox, utilizado no crime, um Gol de cor preta, 250 gramas de maconha e um revólver calibre 38.

A Polícia investiga o caso e está à procura de um possível quarto assaltante, identificado pelo apelido de Tchuca.

Jornal Midiamax