Crime aconteceu em 2008

Foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, um homem morador da cidade de , a 384 quilômetros de Campo Grande depois de tentar matar em 2008 o ex-amante de sua mulher.

O julgamento aconteceu nesta terça-feira (27) e depois da apresentação da acusação e da defesa, a sentença foi dada pelo juiz em 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto pela tentativa de .

Durante as razões finais a defesa do acusado tentou inocentar dos fatos o homem, “Não se tem certeza dos fatos, então, como aplicar pena diante de todas as contradições? Se tem que ir para a cadeia, que seja com provas. Deixo aos senhores as mesmas perguntas que me fiz nesse processo. Lembrem-se: é uma vida que está sendo decidida”.

O crime aconteceu no dia 25 de julho de 2008, em Caracol, o réu atirou duas vezes na vítima, que não morreu porque foi socorrido.Tentou matar ex-amante da mulher, errou e vai ficar 4 anos na cadeia

De acordo com o processo, no dia do crime, a vítima chegou em casa com a esposa e ficou sentado na varanda. Nesse momento, o réu chamou-o pelo apelido de Gaúcho e, ao se virar, foi atingido por um tiro na boca e caiu ao chão. Mesmo caído, foi atingido por mais um disparo na altura do ombro. Foi socorrido e encaminhado para cirurgia. 

O crime foi motivado pelo sentimento de vingança do réu pelo rancor que nutria pela vítima, em razão do relacionamento extraconjugal que manteve com sua esposa há alguns anos.