Foi preso na manhã desta terça-feira (10) o suspeito de ter matado o pedreiro Edmar da Silva Pinto, de 42 anos, em frente a UPA (Unidade Pronto Atendimento) das Moreninhas no dia 28 de junho. Segundo testemunhas a motivação do crime seria uma dívida de drogas no valor de dez reais. Edmar foi atingido por um tiro nas costas e outro na coxa.
O suspeito foi preso em sua casa hoje pela manhã, na primeira versão ele havia negado participação no crime, no entanto, hoje ao ser preso ele confessou que teria atirado porque a vítima teria ‘pedido dinheiro emprestado de forma agressiva’. A arma do crime também estava na residência.
Durante as investigações o suspeito ameaçou as testemunhas com a mesma arma utilizada no crime, inclusive teria feito selfies e vídeos nas redes sociais com a arma.
O homem será indiciado por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e por ter ameaçado testemunhas.
Segundo o delegado Tiago Macedo, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, a participação dos moradores na investigação foi importante para esclarecer a morte.