Cinco brasileiros, sendo quatro homens e uma mulher, apontados como integrantes do CV (), foram presos nesta quinta-feira (04) no Bairro de San Vicente em Assunção, capital do Paraguai.

Na casa onde estavam foram apreendidos rifles, explosivos, uniformes militares e cartuchos de vários calibres.

De acordo com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), eles planejam regatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, da prisão sede da Agrupación Especializada.

Piloto foi preso em uma ação conjunta da polícia paraguaia e da Polícia Federal brasileira, assim como do setor de inteligência da Seseg-RJ (Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro), em dezembro do ano passado.

Ele é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho e seria o maior fornecedor de armas, munições e explosivos da facção criminosa do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o site ABC Color, a mulher presa é esposa de um detento que está junto com Marcelo. Arnaldo Giuzzio, chefe do Senad disse que o desmantelamento da célula impediu o que poderia ter sido um massacre. Todos os presos foram levados à sede do Senad. (Foto: ABC Color)