Servidora detida com remédios de farmácia municipal é exonerada

Medicamentos da Farmácia Municipal de Anastácio, que estavam sumindo da unidade, podem estar sendo comercializados em Dois Irmãos do Buriti. São medicamentos de alto custo, de acordo com as informações apuradas pelo Midiamax. A farmácia pertence ao município e os medicamentos em Anastácio são oferecidos de forma gratuita aos pacientes. Acontece que há algumas semanas, […]
| 14/12/2018
- 19:54
Servidora detida com remédios de farmácia municipal é exonerada

Medicamentos da Farmácia Municipal de Anastácio, que estavam sumindo da unidade, podem estar sendo comercializados em Dois Irmãos do Buriti. São medicamentos de alto custo, de acordo com as informações apuradas pelo Midiamax.

A farmácia pertence ao município e os medicamentos em Anastácio são oferecidos de forma gratuita aos pacientes. Acontece que há algumas semanas, houve o conhecimento de que alguns medicamentos de alto custo sumiram e que estes seriam levados para Dois Irmãos.

Uma servidora pública, que trabalha na farmácia municipal de Anastácio foi detida durante uma operação conjunta da Polícia Civil dos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Anastácio. Com ela, a polícia localizou alguns remédios. Ela foi encaminhada para delegacia de Anastácio, onde prestou esclarecimentos e foi liberada.

O Midiamax tentou contato com a polícia. A delegada de Dois Irmãos, Neli Gomes, que também está responsável temporariamente pela delegacia de Anastácio afirmou não ter detalhes sobre o caso.

O fato veio à tona nesta sexta-feira (14), mas o “sumiço” já estava acontecendo há algumas semanas. Ainda, de acordo com as informações, a Secretaria Municipal de Saúde, já teria sido informada sobre o caso.

O Midiamax conversou com a secretária municipal de Saúde, Aline Cauneto. Ela informou que os fatos estão sendo esclarecidos e que, ao tomar conhecimento, a Secretaria pediu a exoneração da servidora flagrada com os medicamentos.

No Facebook, o vereador de Anastácio, Dinho Vital chegou a fazer uma publicação dizendo: “Mas gente, nos medicamentos não”. Em resposta na rede social a secretária respondeu: “Nobre vereador, é de conhecimento do senhor o endereço da Secretaria Municipal de Saúde de Anastácio. Me coloco a disposição caso queira de fato entender algo em relação a saúde e de forma específica, a farmácia”, declarou Aline.

Veja também

Homem de 23 anos que raptou a ex-esposa e foi baleado em confronto com policiais...

Últimas notícias