Pular para o conteúdo
Polícia

Sargento da PM agride e atira contra funcionários em posto de gasolina

'Na sexta-feira teremos uma presidente mulher no país'
Arquivo -

‘Na sexta-feira teremos uma presidente mulher no país’

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso de um sargento do 26º Batalhão da (Santa Maria) que foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja de conveniência agredindo dois funcionários do estabelecimento. Ao Correio, a assessoria da PMDF confirmou que o homem nas imagens é mesmo um policial militar, cujo nome não foi revelado.

As agressões ocorreram na sexta-feira (6/4), por volta das 21h, na loja do posto de gasolina próximo ao Condomínio Santa Mônica, em Santa Maria. O sargento agrediu um dos funcionários, dando sucessivos tapas e socos no rosto, além de coronhadas. Em determinado momento, outro trabalhador, que estava no caixa, também foi puxado e agredido da mesma forma. O policial chegou a apontar o revólver para a cabeça e o peito das vítimas, que não demonstraram nenhuma reação.

 

Consta no boletim de ocorrência, ainda, que o sargento realizou disparos no posto de gasolina, sendo que um deles acertou de raspão um frentista do estabelecimento. O som dos tiros fez com que alguém acionasse a PM, que enviou uma equipe, mas os militares que atenderam à ocorrência chegaram depois de o suspeito ter deixado o local. As vítimas foram acompanhadas até a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), onde relataram as agressões e ameaças.

 

Em nota, a PMDF informou que todos os casos envolvendo policiais militares são apurados atendendo os princípios de legalidade, contraditório e ampla defesa. A corporação ressaltou, ainda, que não compactua com nenhuma atitude ilícita. A apuração no âmbito da PM ficou a cargo da Corregedoria da corporação. O Correio questionou a PMDF sobre o que teria motivado as agressões, mas a corporação respondeu que “no momento não temos maiores informações sobre as circustâncias”.

 

Surto por distúrbio psiquátrico

A 33ª DP começou as investigações sobre o caso nesta segunda-feira (9/4). De acordo com o delegado-chefe, Rodrigo Telho, a defesa do sargento informou que ele está passando por tratamento psiquiátrico.

 

Além das agressões aos funcionários, o sargento ameaçou as vítimas. “Ele disse para os dois que não procurassem a delegacia, e que não denunciassem o que aconteceu”, contou Telho. Ainda de acordo com o delegado, não foi a primeira vez que o sargento discutiu com as vítimas. “Antes disso, ele já havia brigado com os dois. Mas daquela vez não foi registrada nenhuma ocorrência”, continuou.

 

 

 

Segundo informado ao delegado, o sargento ainda está na ativa, mas foi afastado do serviço por causa de uma licença médica devido ao seu estado psicológico. Telho não descobriu a motivação da ira do sargento, mas definiu o que aconteceu como uma bárbarie. “As imagens falam por si só. Não tem o que explicar”, frisou.

 

 

 

Telho disse ainda que dificilmente o sargento não será punido. “Se ele realmente conseguir provar que tem algum distúrbio mental, talvez tenha uma chance. Mas ele não pode negar o que fez. As imagens são fortes”, comentou. O militar, segundo Telho, deve responder aos crimes de tortura qualificada, disparo de arma de fogo, dano qualificado e dano ao bem público.

 

 

 

A arma utilizada pelo militar no dia das agressões não era da corporação. O sargento foi convidado pela DP a prestar um depoimento às 14h de hoje. Contudo, apenas o seu advogado apareceu, pois desde sábado o policial está internado em uma clínica de Sobradinho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga