Risco era iminente em delegacia onde 10 presos fugiram pelo esgoto
Quarenta presos, duas celas e apenas um policial civil para vigiar os detentos. Essa era a situação da 1º Delegacia de Polícia Civil da cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, de onde 10 detentos fugiram na madrugada desta segunda-feira (22). O sucateamento do local não é novidade para os policiais e para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quarenta presos, duas celas e apenas um policial civil para vigiar os detentos. Essa era a situação da 1º Delegacia de Polícia Civil da cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, de onde 10 detentos fugiram na madrugada desta segunda-feira (22).
O sucateamento do local não é novidade para os policiais e para o sindicato da categoria. Um mês antes da fuga, um vídeo feito pelo Sinpol- MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) e postado no Facebook dia 14 de junho já mostrava a situação insalubre a que os policias e detentos estavam sendo submetidos dentro da delegacia.
Nas imagens, é possível ver que os detentos ficam em um espaço onde não há tratamento adequado de esgoto. A delegacia na qual os presos deveriam ficar somente durante período de flagrante abrigava um total de 40 presos divididos entre duas celas. A cela onde ficavam 20 presos, tinha capacidade para quatro. Durante o plantão, apenas um policial civil era escalado para vigiar os detento.
“O policial não tem condições mínimas de trabalho e segurança e acaba fazendo a custódia do preso, deixando assim de cumprir com suas reais atividades. Agora o sindicato vai pedir a remoção dos detentos para presídios e a interdição da delegacia”, disse ao Mídia Max, Giancarlo Miranda, presidente do sindicato.
Entramos em contato com a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mas até o fechamento desse matéria não obtivemos resposta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.