Infração mais cometida pelos motoristas foi o de excesso de velocidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou uma redução no número de acidentes e mortes durante o Carnaval deste ano. Conforme os dados divulgados nesta quinta-feira (15), uma morte foi registrada nas rodovias federais do Estado, número que representa uma redução de 85,71% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 29 acidentes notificados neste ano.

A ‘', que teve início no dia 9 de fevereiro e terminou na última quarta-feira (14), registrou uma morte enquanto no mesmo período do ano passado, foram sete vítimas. Outro dado que apresentou redução, cerca de 23,68%, foi o de acidentes, sendo registrados 29 contra 38 em 2017, sendo que seis foram acidentes graves enquanto neste ano, cinco entraram na mesma categoria.

Com menos acidentes, o número de feridos também reduziu, conforme a PRF. De 37 pessoas feridas no ano passado, foram registrados 25, uma redução de cerca de 32,43%.

Durante a operação, os mais de 3.680 quilômetros de estradas federais receberam reforço no policiamento. Foram fiscalizados 11.377 veículos neste período, sendo flagrados 78 motoristas embriagados e 19 presos pela infração.

A infração mais cometida pelos motoristas, segundo a PRF, foi o excesso de velocidade, conforme os flagrantes de 5.088 veículos circulando acima da velocidade máxima permitida.PRF registra queda de 85% no número de mortes durante Carnaval

De acordo com a PRF, câmeras instaladas pela concessionária CCR-MS VIA ao longo da BR-163 auxiliaram na fiscalização de condutas abusivas e ultrapassagens que não puderam ser vistas pelos policiais. Com os equipamentos, foram flagradas 70 infrações de trânsito sendo 31 por ultrapassagem proibida.

Na operação, os policiais atuaram juntamente com equipes da concessionária na verificação e educação do trânsito. Ao fim de seis horas de fiscalização em três dias, foram 167 veículos vistoriados.

Outras apreensões

A ‘Operação Carnaval' também realizou apreensões de drogas e veículos, além de prisões. Ao todo, foram apreendidos mais de 123 kg de maconha, mais de 5 kg de cocaína, 6 munições além de anfetaminas e barbitúricos, que somaram 25 g.

Nove veículos adulterados foram recuperados e 51 pessoas foram presas durante as ações.