Foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) 1.050 quilos de agrotóxicos contrabandeados na noite desta segunda-feira (27), na BR-163, em , a 231 quilômetros de Campo Grande. O condutor do caminhão, de 62 anos, e outros dois suspeitos foram presos.

Durante uma fiscalização de rotina a PRF abordou o motorista que apresentou nervosismo e respostas inconsistentes. A polícia então revistou o veículo e encontrou os agrotóxicos escondidos em meio à carga de fertilizantes que era transportada de caminhão.

Além do motorista do caminhão, a PRF prendeu também, em um hotel em Nova Alvorada do Sul (), outros dois suspeitos de 39 e 43 anos, que faziam o papel de batedores da carga, em uma camionete.

Segundo a PRF, foram aprendidos diversos sacos de que totalizaram mil quilos além de dois baldes de um outro defensivo, que totalizou mais 50 quilos. Os produtos eram de origem estrangeira e não tinham qualquer documentação fiscal.

A carga teria saído da cidade de Guairá (PR) e teria como destino Nova Mutum (MS). O motorista disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

Os veículos apreendidos, bem como o agrotóxico e os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal em Dourados.