Pular para o conteúdo
Polícia

Preso é encontrado morto pendurado por corda em cela de presídio

Em março outro detento foi morto
Arquivo -

Em março outro detento foi morto

O preso José Luiz Alencar Domingos de 23 anos  foi  encontrado morto na manhã desta terça-feira (17), na PED (Penitenciária Estadual de ), na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de . Ele foi encontrado pendurado por uma corda na cela 3 do estabelecimento penal.. Agentes penitenciários acionaram a perícia. 

José cumpria pena por furto e outros assaltos cometidos e em 2013 também teria sido preso por estupro. Na cela onde estava a vítima haviam 13 detentos. 

Em nota a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) disse que está apurando as circunstâncias da morte de José Luiz. O corpo foi encontrado durante o ‘confere’ na manhã desta terça (16). José tinha sido transferido em outubro de 2017 da Máxima de Campo Grande para a penitenciária de Dourados.

Outras Mortes

Em março deste ano, Divino Ferreira de 28 anos foi encontrado pendurado por uma corda artesanal em uma grade, durante o banho de sol dos internos. Antes de ser morto, ele foi obrigado a gravar um vídeo pedindo desculpas por ser simpatizante da facção criminosa rival CV (Comando Vermelho), ele ainda diz nomes de detentos do CV que estariam na lista de mortes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Divino ainda diz no vídeo ter assassinado uma senhora e duas crianças e ainda diz que “passar um recado para todos do MS, quem manda aqui é o PCC, que está na pista”. Ele ainda cita nomes de membros da facção rival como Luizão, Cabeça de Porco, Paulo Tripa, que estariam marcados para morrer.

Ele pede desculpas por fazer ‘chacota’ da facção criminosa e é obrigado a dizer que é ‘justo morrer’. Ele é cercado por outros detentos, tem uma corda amarrada no pescoço e é enforcado pelos colegas de cela.Preso é encontrado morto pendurado por corda em cela de presídio

Ameaças diretor

No início de abril, o diretor adjunto da penitenciária registrou um boletim de ocorrência depois de sofrer ameaças de morte de um detento, que seria integrante da facção criminosa PCC.

Após o fato descoberto um ‘protocolo de segurança’ foi colocado em prática para a preservação da vida do agente. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) todas a apurações devidas junto da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário estão sendo apuradas.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dall’Astra quer Operário focado em conquistar três pontos contra o Itabirito no sábado pela Série D

Durante depoimento de familiar, réu do feminicídio de Vanessa Ricarte deixa a sala de audiência

Com a presença do réu, amigos e familiares de Vanessa Ricarte são ouvidos em audiência

Índia e Paquistão trocam fogo de artilharia; EUA dizem que conflito ‘não é problema nosso’

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Mato Grosso do Sul está sob alerta para chuva intensa e tempestade, aponta Inmet

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradora oferece recompensa para quem encontrar Sophia, gatinha que fugiu no Parque dos Poderes

Sophia utilizava uma coleira rosa, com plaquinha, que pode ajudar a identificá-la

Cotidiano

Ciclistas expõem inseguranças em Campo Grande após atropelamento filmado em avenida

Grupos de ciclistas buscam orientar seus praticantes quanto à formas de manterem-se em segurança em um trânsito hostil

Cotidiano

Carreta da Saúde leva atendimento médico gratuito a servidores da segurança pública de Ponta Porã

Além dos atendimentos médicos, os servidores poderão se vacinar contra diversas doenças, incluindo a gripe

Brasil

Ônibus pega fogo e forma paredão de fumaça em São Paulo

Não há registro de vítimas