Polícia

Assaltante da Via Parque teria feito ao menos 100 vítimas

Um dos maiores arrombadores de carro da Capital agia com faca de serra

Clayton Neves Publicado em 07/05/2018, às 15h12 - Atualizado às 17h39

None

Considerado pela polícia de Campo Grande um dos maiores arrombadores de veículos da Capital, Jefferson Vargas Lima, de 33 anos, foi preso na última sexta-feira (4) por policiais do Garras. Para os investigadores, o ‘assaltante da Via Parque’ confessou que furtava pelo menos três veículos por dia e a suspeita é de que ele tenha feito quase 100 vítimas.

De acordo com o delegado Fábio Peró, responsável pelo caso, o suspeito agia sempre da mesma maneira e usava uma faca de serra para cortar a borracha da porta e, assim, romper o vidro de carros estacionados. “Para agir ele sempre se certificava de que os veículos não tinham alarme”, explica.

A região da Via Parque era o local escolhido por Jefferson para fazer suas vítimas. Com acesso aos carros, ele furtava objetos como bolsas, tênis, mochilas e rádios. “Pelo menos dez crimes registrados sabemos que foram cometidos por ele, mas o número pode chegar a 100”, explica o delegado.

O assaltante foi preso em um estacionamento na Rua Barão do Rio Branco, no Centro da Capital. Ele estava em um veículo Ford Fiesta e tentou fugir da abordagem, momento em que dois disparos em direção ao chão foram feitos pelos policiais.

Nesta ocasião, ele recebeu liberdade provisória, mas como estava foragido do sistema prisional, acabou ficando preso.

Jefferson tem passagens por tráfico de drogas, furto e homicídio. Condenado por furto, cumpria pena no Presídio da Gameleira quando fugiu. Na casa dele investigadores encontraram uma pistola ponto 40 furtada de um atirador no Bairro Chácara Cachoeira, região onde ele agia.

Assaltante da Via Parque teria feito ao menos 100 vítimasAssaltante da Via Parque teria feito ao menos 100 vítimasAssaltante da Via Parque teria feito ao menos 100 vítimasAssaltante da Via Parque teria feito ao menos 100 vítimas

Jornal Midiamax