Pular para o conteúdo
Polícia

Com rumores de planos do PCC, juiz manda fechar aeroporto de Presidente Venceslau

Suposta ação do PCC fez com que a Justiça determinasse o fechamento por 20 dias do aeroporto municipal de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Informações são de que a cúpula da facção criminosa estaria planejando resgatar membros do grupo. A determinação coincide com o envio de tropas da Comando e Operações Especiais (COE), […]
Arquivo -

Suposta ação do PCC fez com que a Justiça determinasse o fechamento por 20 dias do aeroporto municipal de Presidente Venceslau, no interior de . Informações são de que a cúpula da facção criminosa estaria planejando resgatar membros do grupo. A determinação coincide com o envio de tropas da Comando e Operações Especiais (COE), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do agrupamento aéreo Águia na cidade.

O despacho do juiz Gabriel Medeiros determina o fechamento imediato do aeroporto, já que está localizado próximo à Penitenciária II de Presidente Venceslau, onde está preso Marco Willians Camacho, o Marcola, considerado o líder do PCC.

“Recebi informações acerca de possível movimentação arquitetada por conhecida facção criminosa”, escreveu o magistrado. “Há enorme preocupação com o aeroporto municipal, pois muito próximo ao estabelecimento prisional, permitindo logística para atuação da referida organização criminosa.”

A inteligência da polícia detectou que havia um plano para resgatar com aviões integrantes do PCC que estão no presídio, entre eles Marcola.

Além da interdição, o juiz determinou que a prefeitura coloque barreiras físicas para impedir pousos não autorizados. O prazo de 20 dias, segundo o despacho, é considerado “necessário para eliminação dos transtornos”.

A prefeitura de Presidente Venceslau informou que já na tarde desta quarta-feira fez a interdição da pista.

As tropas da Polícia Militar chegaram à cidade no fim de semana – normalmente elas são acionadas quando há suspeita de ação de organizações criminosas. Oficialmente, a corporação informou que elas foram deslocadas para o município para um treinamento. Também foram enviadas para Presidente Venceslau batalhões das polícias de Bauru e Araçatuba.

 

*Por Estadão Conteúdo 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Everton Kanela marcou de cabeça para o Galo, empatando a partida realizada no Estádio Jacques da Luz.

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias