Pular para o conteúdo
Polícia

Policial é surpreendido por atirador e executado a poucos metros de casa

Mulher que estava com a vítima ficou ferida 
Arquivo -

Mulher que estava com a vítima ficou ferida 

Policial civil identificado como Wescley Vasconcelos Dias foi executado a tiros no fim da tarde desta terça-feira (6) no momento em que chegava em casa, no Bairro Vila Reno, em Ponta Porãcidade a 325 quilômetros da Capital. Ele fazia parte do Sig (Setor de Investigações Gerais) e era lotado na 1º Delegacia de Polícia da cidade. Ninguém foi preso até o momento.Policial é surpreendido por atirador e executado a poucos metros de casa

Wescley estava em um carro Fiat Siena da Polícia Civil, junto com uma estagiária da delegacia, quando ambos foram abordados por dois homens que estavam em um veículo Honda Civic. Wescley estava próximo de casa, na Rua esquina com a rua Tuiuti na Vila Reno.

O Honda Civic ficou ao lado do carro do policial, os autores desceram e executaram o policial com tiros de fuzil AK 47 e 7.62. Segundo o Sinpol, a jovem que foi levada para atendimento também ficou ferida, mas não corre risco de morte.

Moradores próximos disseram ao site Informa que, após os disparos, os autores entraram no veículo e fugiram em direção ao bairro Residencial. A Perícia junto com delegados fizeram os primeiros levantamentos no local recolhendo .

O corpo do policial foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade e em seguida será liberado para os familiares realizarem o velório.

Equipes se deslocam a Ponta Porã

Equipes da Polícia Civil de Campo Grande se deslocaram para Ponta Porã, em auxílio à investigação. O Sinpol-MS (Sindicato da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) emitiu uma nota na noite desta terça, dizendo que o assassinato do policial civil é uma “afronta ao próprio Estado e é preciso elucidar rapidamente o crime”. 
 

Equipes dos Garras (Del. Esp. De Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros); Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios, GOE (Grupo de Operações Especiais) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de ), estão a caminho da cidade para colaborar na investigação. Duas equipes do Sinpol-MS estão a caminho de Ponta Porã para dar suporte à família e aos colegas policiais civis.
 

Leia nota do Sinpol

É com profundo pesar que o Sinpol-MS informa o falecimento do investigador Wescley Vasconcelos, ocorrido nesta terça-feira (06) em Ponta Porã. Ele foi covardemente assassinado com disparos de fuzis enquanto dirigia uma viatura descaracterizada. A jovem estagiária da delegacia que estava com ele não corre risco de morte. O assassinato de um policial civil é uma afronta ao próprio Estado. É preciso elucidar rapidamente o crime e punir os criminosos com o rigor da lei.

Equipes dos Garras (Del. Esp. De Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros); Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios, GOE (Grupo de Operações Especiais) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), estão a caminho da cidade para colaborar na investigação. Duas equipes do Sinpol-MS estão a caminho de Ponta Porã para dar suporte à família e aos colegas policiais civis. (Matéria atualizada para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Últimas Notícias

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu