O investigador da Polícia Civil preso durante a Operação Luz na Infância 2, deflagrada na última quinta-feira (17), foi afastado de suas funções nesta terça-feira (22), conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

Na publicação foi determinado o recolhimento de sua arma, carteira funcional e demais pertences do patrimônio público destinado ao servidor, além da suspensão de suas senhas de acesso ao banco de dados da instituição policial.

Operação

A operação Luz na Infância 2 cumpriu em todo o Estado nove mandados. Na Capital, equipes do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) cumpriram cinco mandados. A segunda fase da Operação Luz da Infância contou com a participação de 2,6 mil policiais civis em todo o país.

A operação aconteceu também em Naviraí, Glória de Dourados e Dourados, onde computadores com vídeos e fotos pornográficas com crianças e adolescentes foram apreendidos em uma casa. Um homem identificado como ‘Tony’ foi preso.

Primeira fase da operação

Em 2017 durante a primeira fase da operação deflagrada na Capital, um advogado de 64 anos e um vendedor de carros de 27 anos foram presos. Três mandados foram cumpridos na Capital, mas apenas duas prisões foram feitas. A Operação aconteceu em todo o Brasil com o objetivo apreender computadores e dispositivos que continham o armazenamento de imagens e vídeos contendo crianças.

 

(Colaborou Ludyney Moura)