Policiais civis presos durante Operação Nepsis são afastados pela Corregedoria
Os dois policiais civis presos durante a Operação Nepsis deflagrada, no dia 22 de setembro em Mato Grosso do Sul foram afastados pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado, nesta quarta-feira (3). O afastamento foi determinado na publicação do Diário Oficial desta quarta (3). Foram afastados Elcio Alves Costa, lotado na delegacia de Bataguassu e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os dois policiais civis presos durante a Operação Nepsis deflagrada, no dia 22 de setembro em Mato Grosso do Sul foram afastados pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado, nesta quarta-feira (3).
O afastamento foi determinado na publicação do Diário Oficial desta quarta (3). Foram afastados Elcio Alves Costa, lotado na delegacia de Bataguassu e Gilvani da Silva Pereira, em Eldorado. As armas dos policias, como também, a carteira funcional de cada um será recolhida.
A “Operação Nepsis” foi deflagrada em cinco Estados, sendo eles: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas. Entre os presos, além dos líderes e dos “gerentes” da organização criminosa, estavam policiais da PRF, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul.
A organização criminosa investigada formou um verdadeiro consórcio de grandes contrabandistas, com a criação de uma sofisticada rede de escoamento de cigarros contrabandeados do Paraguai pela fronteira do Mato Grosso do Sul, a qual se estruturava em dois pilares: um sistema logístico de características empresariais, com a participação de centenas de pessoas exercendo funções de “gerentes”, batedores, olheiros e motoristas e, ainda, a corrupção de policiais cooptados para participar do esquema criminoso.
Movimentação bilionária
Só em 2017, acredita-se que os envolvidos tenham sido responsáveis pelo encaminhamento de ao menos 1.200 (mil e duzentas) carretas carregadas com cigarros contrabandeados às regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Os valores em mercadorias contrabandeadas atingem cifras superiores a R$ 1,5 bilhão (um bilhão e meio de reais).
Mandados
Em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos mandados contra sete policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já estão presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.