A polícia trabalha com duas linhas de investigação para a morte do policial militar, Gilberto Biano Mendes Valiente de 34 anos, que foi encontrado atrás de uma fábrica abandonada, no Núcleo Industrial, nesta sexta-feira (19).

Segundo o delegado da 7º Delegacia de Polícia Civil, Dimitri Palermo, são duas linhas de investigação, uma de homicídio e outra de tiro acidental. Laudos residuográficos serão pedidos para verificar resquícios de pólvora nas mãos de Gilberto, como também nas roupas que ele usava.

O policial morreu comum tiro na altura da costela e próximo ao corpo estava a pistola dele .40, mas no local um projétil .38 também foi encontrado. Pingos de sangue estavam perto do corpo, que estava sujo o que pode indicar luta corporal.

Gilberto fazia um bico de segurança e foi encontrado por volta das 6 horas da manhã desta sexta (19), por um colega que ia ‘render’ ele no local. O policial estava lotado no 10º Batalhão de Polícia Militar, e estava na corporação há 10 anos.

O caso será investigado em conjunto pela 7º delegacia de polícia civil e pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio).

Polícia trabalha com duas linhas de investigação para PM encontrado morto atrás de fábrica

Polícia trabalha com duas linhas de investigação para PM encontrado morto atrás de fábrica