Sérgio Vinicius Cândia, de 26 anos, e Júnior César do Nascimento, de 22 anos, foram presos nesta terça-feira (17) acusados de serem integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe do ‘falso frete’. Policiais da Defurv ( Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) apreenderam, na casa de Sérgio, no bairro Moreninhas, uma motocicleta e um veículo Volkswagen Golf, além de R$ 11 mil e vários aparelhos celulares.

Outros dois integrantes da quadrilha, identificados como Admar Oliveira Augusto e Antônio Oliveira Augusto, estão foragidos e a delegada Aline Sinott não quis dar mais detalhes para não atrapalhar nas buscas. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano.

O modos operandi da quadrilha: o cabeça da organização seria Sérgio que sempre contratava articuladores diferentes para cometerem os crimes, os ‘contratos’ eram pessoas que tinham dívidas com o tráfico ou que estavam em dificuldades financeiras.

Sempre era marcado com as vítimas, que faziam frete, em municípios próximos a Capital como, Terenos, Rochedo. Assim que faziam contato com os caminhoneiros e marcavam o encontro, as vítimas eram mantidas em privado até que o caminhão fosse levado para a fronteira e só depois eram soltos.

Júnior teria participado de um roubo no dia 27 de junho e Sérgio de quatro roubos, onde 10 veículos foram roubados. Segundo a delegada tudo era muito bem articulado na quadrilha, cada um com uma função. “Um (integrante) fazia contato com a vítima, o outro era responsável pelo cativeiro e o piloto por levar o caminhão até o Paraguai”, revelou Sinott.Polícia procura dois integrantes de quadrilha que aplicava golpe do ‘falso frete’

Ainda segundo a delegada na última sexta-feira (13), um roubo a um caminhão que tinha carga de rodeio foi levado de Rio Negro, e a quadrilha é suspeita pelo crime. O teor do depoimento dos presos não foi revelado.

(Foto: Marcos Ermínio)