A PF (Polícia Federal) prendeu três pessoas em , a 346 km de Campo Grande, na quarta-feira (10). Os homens foram presos por tráfico internacional ao serem flagrados transportando 826 kg de maconha. Segundo a PF, a droga seria entregue em Campo Grande e estava em um Toyota Corolla, dirigido por um motorista de 33 anos.

O carro estava acompanhando de outro veículo, um Renault Duster, onde estavam dois homens, com 35 e 25 anos. Os policiais receberam a denúncia ainda pela manhã de que o veículo passaria pela fronteira com a carga de drogas. Os policiais avistaram o Duster, que dava sinais de ser o batedor, e vinha seguido pelo Corolla, que trazia toda a droga.

Ao abrirem a porta do Corolla, os policiais federais já se depararam com grande quantidade de maconha dentro do carro e deram voz de prisão imediatamente aos três homens.

Durante interrogatório, eles confessaram terem adquirido a droga no posto Puma, localizado do outro lado da fronteira, no Paraguai. Os três foram conduzidos para o presídio de Ponta Porã e estão à disposição da Justiça.