Nesta sexta-feira (08), a Superintendência Regional da e as delegacias de Ponta Porã, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí e Campo Grande iniciaram a “Operação Segurança Legal II”, que acontece em todo país por meio da Coordenação-Geral de Controle de Serviços e Produtos. Diligências serão feitas em todo Estado para identificar atividades de segurança privada clandestinas.

A operação busca orientar, disciplinar e fiscalizar as atividades de segurança privada, armada e desarmada, realizadas por empresas especializadas no ramo. Além disso, a Polícia Federal (PF) poderá repreender à execução das atividades que estiverem irregulares, aplicando penas de multa ou fechamento da empresa.

Como preocupação, a PF apontou a atuação de profissionais e empresas clandestinas, que podem gerar riscos à população com a má execução dos serviços. Durante a fiscalização, serão averiguados credenciamentos de vigilantes e empresas prestadoras de serviços  com relação ao controle da formação dos funcionários e da adequada preparação para o transporte de valores com escolta armada.