Uma operação conjunta da Polícia Civil, Militar e do Conselho Tutelar fechou na noite desta quinta-feira (11) uma festa que acontecia sem alvará de funcionamento no Quiosque dos Baionis, próximo ao São Joaquim em Ribas do Rio Pardo, distante 97 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Ribas Pardo News, o delegado Bruno Santacatharina informou que dois adultos, identificados como responsáveis pelo evento permanecem presos, por fornecerem bebida alcoólica a menores de idade. As informações do boletim de ocorrência dão conta que no momento que viaturas da polícia chegaram no local, vários menores correram em direção a uma mata ao lado do evento.

Uma menor de 14 anos de idade foi flagrada bebendo cerveja e uma garota de 17 anos fazia o uso de narguilé. Elas foram ouvidas e liberadas. Santacatharina explica que os dois responsáveis presos vão responder pelo crime do artigo 243 do ECA, que é fornecer, vender, ou entregar bebida alcoólica, ou quaisquer outros produtos que causam dependência física ou psíquica, a criança ou adolescente.

“No momento eles estão presos. Vou verificar a possibilidade de arbitrar fiança, caso o valor seja pago, e responderão em liberdade, caso não, ficarão presos em flagrante nesta delegacia de polícia”, disse o delgado.