A Policia Civil, Policia Militar e GCMFron (Guarda Civil Municipal de ) realizaram uma operação contra ações criminosas como assassinatos, roubo, furtos e assaltos na cidade de , cidade a 315 quilômetros de Campo Grande, na noite desta terça-feira (04).

Várias equipes fizeram o serviço ostensivo pela área central e ruas de bairros, com abordagens para verificação de documentações e veículos automotores. As abordagens também aconteceram com pessoas em locais comerciais e área de grande fluxo.

Os locais com maior índice de criminalidade estão sendo investigados pelo SIG (Setor de Investigações Criminais) da Polícia Civil e da ALI (Agência Local de Inteligência) da Polícia Milita pelos agentes da seção de inteligência da GCMFron.

O secretário de segurança pública, Marcelino Nunes, disse que as operações serão realizadas de forma constante em várias regiões de Ponta Porã. De acordo com o site Porã News, o delegado regional adjunto Mikail Alessandro Gouveia, pede para que população e aos condutores de veículos transitarem com documentos de identificação.