Operação foi feita no lado paraguaio neste final de semana

Operação da Polícia realizada no Paraguai, na com , prendeu várias pessoas acusadas de roube de motocicletas. A atuação policial foi realizada neste final de semana, durante a sexta-feira (26) e este sábado (27).

De acordo com o site Porã News, em Pedro Juan Caballero, a polícia paraguaia prendeu Liz Concepcion Ocampos Escobar, de 21 anos, no bairro São Geraldo. Ela é acusada de participar de vários roubos de motocicletas na região de fronteira em companhia de dois adolescentes de 17 anos. Com o trio, os policiais encontraram quatros motocicletas e vários aparelhos de celulares.

Também na tarde de ontem, a polícia prendeu Raquel Martinez Saldivar, de 18 anos, em Capitão Bado, junto com uma adolescente de 15 anos. As dupla estava em uma motocicleta com registro de roubo feito no último dia 11 deste mês, em Coronel Sapucaia, cidade brasileira.

Na manhã de sábado (27), foi preso Edson David Parini Aguilar, de 21 anos, conhecido como Topo. A prisão dele foi feita no bairro Santa Teresa, com a acusação de ele ter participado de um assalto a mão armada, para roubar uma motocicleta. O registro do roubo foi feito no último dia 05 de janeiro, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. 

As ações foram apoiadas pelos promotores de Justiça que determinaram a prisão dos envolvidos e a apreensão das motocicletas nas dependências da Direção de Investigações de casos puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero, onde as vítimas podem comparecer e verificar os bens roubados ou furtados.