Polícia

Polícia desmancha quadrilha que roubou 10 caminhões com golpe do falso frete

Seis pessoas foram presas

Clayton Neves Publicado em 17/07/2018, às 15h37

Defurv (Arquivo, Midiamax)
Defurv (Arquivo, Midiamax) - Defurv (Arquivo, Midiamax)

Após cinco meses de investigações a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) desmanchou quadrilha especializada no golpe do falso frete que atuava em Campo Grande e cidades do interior. Ao todo seis pessoas foram presas e a suspeita é de que o grupo tenha roubado pelo menos 10 caminhões.

De acordo com a delegada Aline Sinott, responsável pelo caso, em abril quatro integrantes da quadrilha foram presos em uma operação da polícia. Na manhã desta terça-feira (17) os últimos dois membros acabaram detitos, um no Bairro Moreninhas e outro no Tiradentes. “Cumprimos os dois mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão”, explica.

Com os criminosos os investigadores encontraram duas motos, um veículo Golf, usado para dar apoio aos assaltantes, além de R$ 11 mil. Presos, os suspeitos confessaram participação no esquema, mas minimizaram a atuação no grupo. Dos 10 caminhões roubados, pelo menos quatro foram recuperados pela polícia.

A delegada explica que os autores agiam sempre da mesma maneira. Contratavam falso frete e sequestravam o motorista para roubar o veículo. “Eles agrediam as vítimas e só soltavam depois que o veículo estava longe”, informa.

Jornal Midiamax