Grupo criminoso que atuava em e aplicava golpes em caminhoneiros foi desmanchado pela polícia na tarde desta quarta-feira (4). Para atrair os trabalhadores, os criminosos publicavam anúncios onde ofereciam altos valores pelo aluguel de caminhões que seriam usados em usinas, mas na verdade, os veículos eram levados para o Paraguai e as vítima abandonadas. Durante a operação, um jovem foi preso e um menor de idade apreendido. Dois suspeitos conseguiram fugir.

A prisão aconteceu depois que trabalhador de 31 anos denunciou tentativa de golpe dos autores. À polícia, a vítima disse que veio de Toledo, no Paraná, atraído por anúncio de contratação de caminhões pipa.

Chegando em Dourados ele se encontrou com os quatro suspeitos no Trevo da Bandeira e negociou os valores. Em seguida um dos autores disse para que o caminhoneiro fosse até um cartório acompanhado de dois dos homens para que suposto contrato fosse assinado. Enquanto isso, o veículo seria levado para vistoria.

Com medo de cair em um golpe, o trabalhador conseguiu acionar equipe da Polícia Militar que prendeu o jovem e o adolescente que o acompanhava. Os dois membros do esquema foram identificados, mas conseguiram fugir e um deles é foragido da Justiça.

De acordo com a polícia, esta não é a primeira vez que caso parecido é registrado em Dourados. Para atrair os caminhoneiros, os criminosos fazem anúncio onde oferecem altos valores de aluguel de caminhões para  trabalhos nas usinas, mas na verdade, depois de ganhar tempo, os caminhões são levados para o Paraguai e os motoristas abandonados.