A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), em - a 225 quilômetros de Campo Grande, tinha como alvos integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que planejavam ataques a policiais.

Os ataques aos policiais e prédios públicos seria arquitetado por integrantes da facção criminosa como retaliação à morte de dois bandidos na ‘Favelinha’, no dia 25 de outubro.

Durante a deflagração da operação, Nicolas Magalhães, de 17 anos, morreu em uma troca de tiros com a . Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida à unidade de saúde. A namorada de Nicolas, de 16 anos, foi apreendida pela polícia.

Segundo o site Dourados News, várias pessoas foram presas na deflagração da Operação Território Livre, nesta quinta (1º). Os nomes não foram divulgados.

No dia 25 de outubro, Rodrigo Ferreira Dias, de 19 anos, e Arthur Rodrigues Neto, de 18, suspeitos de vários assaltos, entre eles contra o candidato ao Senado, Nelsinho Trad (PTB), que ocorreu na noite do dia 28 de setembro. Os policiais tentaram abordar a dupla que se escondeu em uma mata trocando tiros com os militares.

 

(Foto: Osvaldo Duarte)