Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia afirma que pai conhecia fama de abusador de um dos suspeitos presos

Ele teria recebido R$ 200 para deixar filha de 11 anos com os homens
Arquivo -

O pai da menina que teria sido estuprada por dois homens no Dom Antônio Barbosa afirmou à Polícia Civil, nesta quarta-feira (2), que sabia da ‘fama’ de abusador de um dos suspeitos presos em flagrante. Segundo o delegado da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Fábio Sampaio, havia um boato no bairro de que o homem de 58 anos já havia assediado outras meninas. A polícia deve investigar se há outros abusos cometidos pelo suspeito.

Segundo Sampaio, a confirmação veio em depoimento à polícia, no qual o homem disse ter conhecimento dos boatos. “Ele disse que achou que nunca faria com a filha dele”, completou policial.
O delegado explicou que o pai conheceu os dois suspeitos em uma igreja evangélica. Ainda de acordo com a polícia, um dos homens presos é pastor.

O pai da criança negou que o dinheiro recebido tenha sido pago com a finalidade de o homem abusar da menina. O valor de R$ 200 seria referente ao trabalho de diarista. Ele também contou à polícia que a menina iria até a casa do suspeito para cozinhar para ele.

Para a polícia, o pai da criança contou que o suspeito foi até sua casa por volta das 7h de terça-feira (1º) para buscar a menina. A prisão dele aconteceu em torno de meio-dia após vizinhos acionarem a polícia por terem escutado choros e gritos vindos da casa. Ao chegar no local, um dos policiais militares ouviu o choro da criança e pulou o muro para ter acesso até a residência. Por uma fresta da casa, o PM viu que o homem estava com a calça desabotoada e tocando as partes íntimas da criança.

No momento da prisão, populares se aglomeraram em frente da casa na tentativa de linchar o morador, o que levou os policiais a dispersarem os vizinhos com tiros para o chão. De acordo com o delegado, com a prisão do indivíduo, houve a suspeita de mais um envolvido no caso, o que levou a prisão de outro homem, de 56 anos, que foi detido em sua casa pela polícia.

Investigação

Segundo Sampaio, a vítima ainda deve ser ouvida pelo setor psicossocial da DPCA para saber se ela já sofria abusos por parte dos suspeitos. Com a prisão do pai e dos dois envolvidos, a menina passou pelo Conselho Tutelar e foi entregue para mãe. Além da criança, outros familiares devem ser ouvidos no curso da investigação.

Tanto o pai da menina quanto os dois homens continuam presos na delegacia e deve passar por audiência de custódia somente nesta quinta-feira (3). Todos serão indiciados por de vulnerável.

Em relação aos boatos envolvendo um dos suspeitos, o delegado disse que será feita uma investigação à parte para saber se há outros casos cometidos pelo mesmo autor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira